terça-feira, 18 de agosto de 2009

Texto

APRENDENDO E ENSINANDO E SER LIVRE

Acreditar que somos capazes de fazer mudanças, que nossa vida pode ser muito mais interessante e que esta ao alcance de cada um. Muitos sofrem por situações que podem se superadas e não percebem que podem levar uma vida diferente.
Todos podemos aprender a nos construir como pessoas mais livres, abertas, humanas, alegres, realizadas e produtivas.
A Educação precisa focar mais nas pessoa intelectual, construtiva, evoluída, independente, e responsável socialmente, naquele que acredita em si e que busca novos caminhos, nos profissionais que luta por uma sociedade mais justa,por menos exploração, a que dá confiança à criança e jovens para que se tornem um adulto realizado, inspirador.
Vimos que os Educadores sentem-se perdidos, descrentes diante de tantos desafios e condições profissionais poucos dignas. Devemos demonstrar que somos confiantes amadurecidos, equilibrados e principalmente otimistas para que nossa educando encontre em cada um de nós motivos para também acreditar em si.
Agora é o momento, as mudanças estão em nossas mãos, vamos olhar para frente e ter em mente que vale a pena mudar ajudar nosso próximo, assim construiremos um País melhor , acreditando que é o desejo da maioria das pessoas.

Nenhum comentário: